OFS

OFS

Pages

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

LÉLIO RAILSON DIAS DE ALCÂNTARA - In memoriam

"Viver pra mim é Cristo, morrer pra mim é ganho" (Fp 1,21).





Hoje, dia 04 de agosto de 2021, o Senhor chamou à Vida Eterna nosso estimado irmão Lélio Railson Dias de Alcântara. Nascido em 31/03/1947, na cidade de Belém do Pará, filho de Leonidas Gonzaga de Alcântara e Ramona Dias Alcântara, cresceu em um berço católico. Formou-se me Direito e atuou por muitos anos na área da Justiça, na função de Delegado. Com sua esposa Elizabet Sá de Alcântara, tiveram dois filhos e frequentavam assiduamente Igreja Matriz da Paróquia São Francisco de Assis.



Irmão Lélio Railson Dias Alcantra, é membro da Ordem Franciscana Secular, convidado pelo saudoso Frei Oliveira. Pois sua esposa já era membro da Fraternidade São Francisco de Assis desde 16/02/1951. O casal de leigos seguiu fiel as suas promessas batismais e serviam a Igreja e a Sociedade por meio de sua vocação Franciscana. Com o passar dos anos, Irmão Lélio realizou sua profissão definitiva em 04/10/1993. 


  

Serviu à Fraternidade da OFS em vários de cargos no Conselho Local: Ministro da Fraternidade entre os anos de 1999 a 2002, Tesoutreiro em vários triênios em especial 2008 a 2011, entre outras funções desempenhadas à serviço do Conselho Regional. Irmão Lélio era um homem comprometido com o Reino da Justiça. Era um verdadeiro filho espiritual de São Francisco de Assis, um servo simples, humilde, sereno e disponível. Desde seu compromisso definitivo com a Santas Regra da OFS buscou sempre estar presente na vida da Fraternidade, desde as pequenas atividdades até as mais complexas. 





Nosso saudoso irmão, nutria uma especial devoção por nossa Senhora, gostava de meditar o santo terço pelas manhãs e apreciava o silêncio com o olhar atento aos irmãos, principalmente aos mais carentes. 


  

Sua vida é um dom, sua vida é missão que hoje festeja-se em alegria franciscana, pois observou com esmero a Santa Regra Franciscana Secular, medula do Evangelho, da qual o nosso santo Pai Seráfico afirma: "E todo aquele que isto observar, seja repleto no céu da bênção do altíssimo Pai, e seja, na terra, cumulado com a bênção do seu dileto Filho, juntamente com o santíssimo Espírito Paráclito". Hoje, por uma parada cardíaca, o dia 04 de agosto abraçou-se com o dia 04 de outubro, tal qual o pai abraça o filho amado. Descanse em paz! 





" A princípio resistente, depois engajado definitivamente. Devo muito a todos, em especial as irmã  América e irmã Carmen, esta muito me recomendava e assistia. Mandou-me cartas de estímulo e apreço assim como à minha esposa"(Irmão Lélio, 2017).



Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã nossa, a morte corporal,
da qual nenhum homem vivente pode escapar.
Ai daqueles  que morrerem em pecado mortal:
bem-aventurados os que ela encontrar na tua santíssima vontade,
porque a morte segunda não lhes fará mal!
Louvai e bendizei ao meu Senhor,
e rendei-lhe graças e servi-o com grande humildade.

(Cântido do Irmão Sol - São Francisco de Assis)

0 comentários:

Postar um comentário